terça-feira, 21 de setembro de 2010

AO SABOR DA MARÉ

O número de leitoras deste cantinho tá aumentando. Que bom!!! É mais gente pra ter com quem dividir. Obrigada, flores. Vocês são sempre benvindas.

Então, gentes, hoje é, definitivamente, a última consulta com meu cirurgião até o dia 15, ou seja, só o verei de novo daqui a 25 dias. Nooooooooooossa!!! Tá pertinho agora. Depois de tanta coisa, tantos exames, papelada, corrida atrás de autorizações, meu dia tá chegando. Não vejo a hora. Pior é que a ansiedade tá cada dia maior e eu tô vendo os números na balança subirem. Ódio!!!  Graças a Deus, logo isso não me pertencerá mais e meus dias de gorda terão ficado no passado.

Tem coisas que preciso falar: quem está aqui a mais tempo se lembra do meu rolo com a ANS, que minha operadora limitou o nº de cirurgias a 1 por mês, que entraram em contato com o diretor do plano e que o homem estava atrás de mim. Pois bem; o infeliz mandou pra ANS um documento "provando" que o que eu disse estava errado, ou seja, que eu sou uma mentirosa que quis prejudicar o plano por que "meu caso não é de urgência", pois eles fazem uma triagem pra avaliar quem mais precisa no momento e prioriza; a ANS me ligou e a moça me disse que, inclusive, o miserável do tal Fernando apresentou uma lista com nomes e assinaturas de pessoas que fizeram a ciru sem ficar esperando. Q raiva!!! Expliquei tudo pra mulher e ela me disse que entendeu tudinho, e que se houver alguma novidade, pra entrar em contato. O que eu tenho a dizer: este merda que me aguarde!!!

mas é melhor falar em coisas boas. Minha ciru... Vai ser Bypass gastrointestinal. Pra quem não sabe "Bypass" Gastrointestinal, que é considerado o melhor padrão cirúrgico atual para redução do peso. Consiste na secção gástrica (corte na parte de cima do estômago) com construção de um reduzido reservatório gástrico proximal com esvaziamento por derivação em Y de Roux. O Orifício de esvaziamento do estômago deve ser no máximo de 1,5 cm. e a capacidade do reservatório no máximo 50 ml. O paciente obtem com a cirurgia uma saciedade involuntária e a reduzida comunicação do estômago com o intestino promove um retardo do esvaziamento gástrico deixando o paciente sempre satisfeito. Em certos casos os pacientes voltam a ganhar peso que pode se dever à dilatação do estômago (aumenta a medida que o paciente volta a comer em excesso), alargamento do orifício entre o estômago e intestino ou ocorrência de fístula na região gastrointestinal. Tudo ok, tudo autorizado, tudo dentro dos conformes, agora é só esperar. Tenho anestesista dia 04/10, portanto, 11 dias antes da ciru.

É meninas lindas... estou feliz. As coisas por aqui parece que estão se encaixando. E bem. Espero que tudo continue na santa paz.

Beijos e até mais!

PS' tenho visitado vocês, mas nem sempre deixo recadinhos, viu? Fiquem tranquilas, estou por perto. Outra coisa que esqueci: sempre "ouço" falar do Dr. Garrido. Meu ciru foi aluno dele. Tem Título de Especialista MEC; Curso de Cirurgia Bariátrica Instituto GARRIDO -SP. Olha só, estamos quase me casa! rsrsrsrsrs









3 comentários:

Cristiane Carvalhaes disse...

Olá.
Que bom saber que tudo está dando certo e que tah chegando o dia.
Sorte e saúde tudo vai dar certo.
Bjsss

fernando disse...

Oi sou eu o FE do www.fizcirurgiabariatrica.wordpress.com, gostei do seu recadinho no meu blog... antes de fazer a cirurgia achei que teria que brigar com o convênio porque há anos tinha desistido de fazer dietas e eles pedem no mínimo 2 anos de tentativas de dieta com remédios... Mas qual foi minha surpresa... liberaram numa boa.
Boa sorte na sua nova etapa de vida, digo isso porque pra mim a vida está mudando... é como se eu fosse um ex-viciado em drogas e agora estou me recuperando.

Danielle Queiroz disse...

Nossa amiga, q barra esse plano heim? mas graças a Deus passou, sua ciru já está marcada, vai dá tudo certo, agora é só manter o foco. Eu também estou super-mega-power ansiosa, não engordo pq controlo e se como brigadeiro num dia, no outro tento só comer um bombom rsrsr... mas como vc disse, isso logo não nos pertencerá mais, bjsss