sábado, 25 de dezembro de 2010

SELINHO "ROUBADO" DA FABÍOLA

"Roubei" um selinho (o meu primeiro) da Fabíola e resolvi postar aqui. Vamolá!




    * Publicar o selo e avisar quem o indicou
    * Indicar para DEZ amigas blogueiras e avisá-las: Indico a todas que desejarem pegar o selinho..ok??
    * Completar as frases a seguir.


Em 2010 eu...

PERDI: pessoas queridas. E até agora, 25 quilos também!!!
GANHEI: qualidade de vida, esperança
APRENDI: que as coisas dependem muito mais da gente, do nosso esforço, do que sempre dos outros. Aprendi também que saudade dói; não que eu não soubesse, mas tem saudades que nunca mais passa, que é irremediável. Também tenho aprendido a ser mãe, uma filha melhor e esposa.
MUDEI: minha rotina e meus hábitos alimentares. E se Deus quiser e eu me esforçar, pra sempre!
BEIJEI: muito mais a minha filha, meu marido e meus amigos.
ESQUECI: não me lembro. Mesmo.
EXPERIMENTEI: o gostinho de voltar a usar minhas roupas antigas. Espero que deixem de me servir logo!
TERMINEI: alguns livros, mas não todos de uma lista de 50, pelo menos.
CHOREI: a dor da perda de entes queridos, principalmente do meu tio amado e minha prima.
FUI: pro centro cirúrgico achando que morreria e nunca mais abraçaria minha família de novo. Também fui mais vezes ao médico que no restaten todo da minha vida
VOLTEI: do centro cirúrgico para uma vida muito melhor.
SUPEREI: minhas expectativas com relação à minha cirurgia. Achei que fosse muito mais difícil.

Em 2011 eu quero...

PERDER: muitos quilos ainda.
GANHAR: muito mais dinheiro, muito mais saúde. E na Mega Sena acumulada também.
APRENDER: a viver saudável, feliz, de bem comigo mesma.
MUDAR: pra uma casa minha, nem que seja um quarto e sala.
BEIJAR: muito mais a minha família. E a minha irmã-torta.
ESQUECER: a dor de perder alguém.
EXPERIMENTAR:
a delícia de me amar de novo, de ser eu mesma, sem reservas. Entrar numa loja e pedir roupa de tamanhos normais. me olhar no espelho e dizer: "E aí? Tá gata, hein?!" rsrss
TERMINAR:
o ano em paz e no azul.
CHORAR:
de alegria, de felicidade.
IR:
à São Paulo e reencontrar pessoas que amo e que têm ficado fora da minha vida por tempo demais.
VOLTAR: a sorrir. Não que eu não sorria mais, mas tudo está muito fresco ainda, e é difícil pensar em não ver mais, não abraçar os que eu amo.
SUPERAR:
perdas. E minha hipertensão.

Não tenho ambições gigantescas pra este próximo ano. Quero ser feliz e mais nada. Dinheiro no bolso ajuda, ô, se ajuda!!!

Então é isso, se quiser, join us!!!

NATAL COM LÁGRIMAS

É Natal!!!

Tenho que dizer que este Natal pra mim e pra minha família não prestou. Quatro perdas, quatro pessoas, quatro entes queridos, quatro abraços que nunca vais vamos dar e nem receber. Quatro sorrisos que não veremos mais, quatro lugares à mesa que não serão ocupados. Quatro ausências. è recente e doloroso. Passei o Natal de plantão e chorando muito. Está sendo muito difícil e muito, muito doloroso. Sei que a dor ameniza, que diminui com o tempo, mas hoje ainda não dá. Pra dizer bem a verdade, desde que meu pai nos deixou, o Natal não tem aquela graça toda, não; mas nunca foi tão triste. Tudo bem, espero que vocês tenham tido uma ceia feliz e ao lado dos que amam. 

Não consegui comer bem ontem e quando comi, não foi um exemplo de refeição: no almoço comi um pedaço de lombo. 1 colher de arroz, uma de maionese e salada de alface americana. Nada à tarde. No jantar, 4 pães de queijo pequenininhos, um copinho (daqueles água) de baconzitos e 1 de ruffles, 1 copo de coca-cola. Depois, mais nada. Hoje almocei 2 piroguis, 1 lasquinha de pernil assado e 1 colher de maionese. Mais nada. Não tenho vontade de comer, não.

Este é o pirogui
Bom, gentes, era isso. Feliz Natal pra vocês.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

INDO

Hoje foi mais um dia. Vou contar pra vocês: tem sido estranho, viu? Não sei, uma sensação de coisas fora do lugar. Deve ser por causa das últimas notícias, o falecimento da minha prima, tão jovem e com a vida toda pela frente. Deprimi.

Well, tenho tido uns piripaques. Acho que devo ter comentado que esta semana passada passei 24 horas com um holter que afere a pressão arterial e frequência cardíaca a cada 15 minutos. Meu lindo-maravilhoso-querido-lorde-cardiologista acho que era muito estranho minha PA não ter baixado nada mesmo já tendo eliminado quase 20 quilos. Me deu umas caixas de remédio e abandonei os que eu estava usando que eram da minha mãe e ela tinha pego no posto de saúde. O mesmo remédio, gente, mas um era do SUS e os que meu cardio me deu, eram de um laboratório. Em uma semana minha pressao baixou de 180x120 para 90x50, ou seja, muuuuuuuuuita coisa, né não? Todo mundo achou. Tive até um "microdesmaio". De qualquer mandeira, prefiro viver por aí desfalecendo com a pressão no pé a morrer vítima de um AVC, um infarto ou por causa do meu aneurisma. Problema é que eu tenho me sentido mal, mas mesmo, com umas fraquezas, umas sensações de desmaio, um barulho de "paepl amassado" na cabeça. Pedi pra um médico aqui do hospital onde trabalho que me pedisse uns exames e não deu nenhuma diferença significativa, nenhuma anemia severa, nada. Então hoje cheguei no PA com umas vertigens, muito ruim. Minha pressão estava 130x80, o que é uma beleza, mas minha frequência cardíaca dando alteração: de uma hora pra outra, de 84 passou pra 119. Agora vai saber porque essa arritimia?! Ainda bem que amanhã tenho retorno com o Dantas, meu médico lorde e vamos ver o que ele diz.

No mais, acho que é só.

Ah! na balança hoje, - 23 quilos!!!

domingo, 19 de dezembro de 2010

66

Olá flores!!!

Então, tô aqui pra dizer que até agorinha, JÁ SE FORAM 22 QUILOS. Pois é, na minha vida inteira tentei todos os tipos de receitas milagrosas, mas nunca tinha tido uma perda de peso tão rápida e com tamanha certeza de nunca mais voltar a engordar. Tô bem feliz mesmo, principalmente comigo mesma. Resgatar roupas há tanto tempo aposentadasm não tem preço. viu?

Agora as notícias tristes...

Hoje minha tia me deixou um recado e minha prima de só 28 anos faleceu esta semana, no dia 16. Uma tristeza... Pior é que tinha casado há só 5 dias. Minha tia está dilacerada, pobrezinha! Tenho a impressão que este ano não está sendo dos melhores para minha família: minha avó faleceu há uns 3 ou 4 meses, meu tio, vai fazer 1 mês e agora minha prima. Os dois lados da minha famíla. Foram muitas perdas em tão pouco tempo, perdas inestimáveis e irremediavelmente dolorosas. Nessas horas o alento é crer em Deus sobre todas as coisas e acreditar que tenham sido bem recebidos no outro lado, que estão sendo confortados e amados. A saudade, a falta, essas não tem jeito, vão ficar.

De mais, é só isso, pessoas.

Beijos estralados! 




domingo, 5 de dezembro de 2010

51

Olá flores! Acabei aparecendo. Muita coisa tem acontecido por aqui: minha mãe quebrou o pé, meu tio ficou muito doente e acabou falecendo, minha filha não vai mais à escolinha... A bruxa tá morando no telhado do prédio onde moro e não quer mais ir embora. Tenho que dizer que a perda do meu tio foi o que mais pegou porque ele foi o pai que escolhi pra mim, o único que tive minha vida inteira, mas também sei que preciso me conformar e aceitar a escolha de Deus; ele leva os bons e nos sobram a saudade, o vazio que fica, essa ausência permanente. É uma dor que vai passar um dia, mas a verdade é que é difícil...

Já faz 51 dias desde que fiz a cirurgia. Estou comendo bem, me alimentando bem. O Rafael disse que estou com uma cor ótima! Todo mundo diz isso. Estou bem mesmo. Lá se foram 17 quilos pra bem longe de mim e da minha enorme pança. Tenho resgatado roupitchas que não me entravam há mais de 2 anos e tem feito bem enorme pro meu ego que já saiu do chão e tá na minha canela. Me ver e começar a me reconhecer é a melhor coisa do mundo. Logo eu serei eu de novo!

De mais, tá tudo bem, tudo indo. 

Não desistam de mim. Volto assim que der.

Muitos beijos pra vocês. Continuo acompanhando os blogs mesmo quando não comento (ainda a odisseia do teclado, affff!).

Té!